sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Amazing Adventure #104 e Mais!



Curiosidades: - Segunda homenagem ao Mario que acontece por aqui. A primeira foi no Halloween do ano passado, lembra?

- Eu tive a ideia para essa tirinha de hoje ainda durante a segunda temporada, pouco depois da 'Saga do Bailinho'. Mas, em meio a tantas sagas e atribulações vividas pelo nosso herói, só agora pude fazê-la. E o momento não poderia ser melhor pra isso, já que, agora em setembro, o Mario completou 25 anos de criação e, hoje, o site PinkVader presta sua homenagem a ele em um #FanartFriday.



CTLZ na Rio Comicon



Tá vendo essa imagem aí em cima? Tá vendo os rabiscos estranhos no caderno? Pois esses rabiscos são os thumbnails da HQ de nove páginas que eu estou preparando para distribuir na Rio Comicon.
Minha irmã e eu decidimos fazer um gibi, de 24 páginas, com essa minha HQ e uma dela. Essas duas histórias são prévias exclusivas, inéditas e únicas dos gibis que pretendemos lançar no ano que vem.

Prancheta da Cátia



Tem um mês, mais ou menos, que eu comentei no Twitter sobre o trabalho da Cátia. Eu fiquei realmente impressionado ao ler o capítulo 4 de "O Diário de Virgínia" e tweetei pra todo mundo que me segue lá: "Você tem que conhecer esses quadrinhos." E, hoje, a Cátia postou uma homenagem ao Puny que eu adorei. Essa aí de cima. Adorei a Pequena MJ dela, sou fã da Cátia e repito pra quem me segue aqui: Você tem que conhecer esses quadrinhos! http://www.odiariodevirginia.com/

18 comentários:

Pedro disse...

Awesome! Tirinha, RJ Comicon (eu vou, lógico!)... Show mesmo, dos melhores posts aqui, Cafaggi!
Grande abraço!

Tsuna disse...

Cara...essa foia a melhor tirinha que já vi no blog até hoje.
A Marvel tem que te contratar,cara,ela tá perdendo mó talento =P

P.S:O cabelo do Puny tá crescendo! êêê! rs

Luís CS disse...

Ei, cara, muito boa tirinha! Vc continua se superando. Estou começando a não ter mais elogios para você. E o Puny todo cheio de si como Mário ficou muuuuuito legal! ei, essa tem de virar wallpaper! Pense nisso.

Abraço

Joao88 disse...

Véio, o Puny tem um lugar no meu coração, junto com a linha Ultimate, as histórias originais do Stan Lee e os arquivos secretos do Homem-Aranha. Pra mim, a infância do Peter só pode ter sido do jeito que vc nos conta. E essa homengagem eu achei linda. Parece um desafio aos sonhos do jovem Parker, um desafio que ele vencerá na hora certa.

Unknown disse...

Cara, que demais!
Muito boa a homenagem.

Só não vou na Rio Comicon porque moro no interior de SP e nem tá dando pra eu fazer muitas coisas.
Mas se eu pudesse, eu iria mesmo.

Abraços, cara!
\o/

Quatro D disse...

Tá ocupadão, hein, Vitor? Pena eu não ser do Rio, ia curtir pegar um exemplar do seu zine.

Gostei muito da tirinha, se fosse um wallpaper, eu já teria colocado! ^^

Lucas disse...

Legal! Oq mais vc vai fazer na comicon aki no rj? vai distribuir desenhos e autografos tbm? Oq mais vai ter la?

Marcel Ibaldo disse...

Essa do Parker Bros. ativou o saudosismo esquecido...

E droga!!!
Os caras do RS não vão poder conferir essa tua HQ!?!?!

Vitor Cafaggi disse...

Valeu Pedro!

Concordo, Tsuna.. haha E o cabelo dele vai só cresecer nas próximas tiras.

Valeu Luís! E ótimo o seu post sobre o Lady's Comics ontem.

Brigadão João. Cê comparou o Puny à histórias do Aranha que são uma grande inspiração pra mim.

Valeu Roquenrow! Vou passar só um final de semana lá no Rio também, pra não ficar muito caro.

Valeu Blogima! Vou fazer uma versão wallpaper dele pra postar aqui semana que vem.

Lucas, eu vô tá lá também pro lançamento de Pequenos Heróis. deve rolar uma sessão de autógrafo comigo e com os outros desenhistas da revista que tiverem lá. E com o estevão também, claro.

Sinto muito, Marcel. Só quem tiver lá vai poder ver a história.. Mentira, cara! Com certeza, eu vou postar ela aqui depois de pronta.

Anônimo disse...

Que honra receber um elogio seu, mto obrigada =]

O super Mário é eterno =P

Adoro seu trabalho!! Ainda quero tentar fazer quadrinhos um dia.
Ah, obrigada pelo link do diário de Virginia!! Gostei mto.
bjo
até mais

Davi Moraes disse...

Meeeeu Deeeeeeus!

Mario recebe uma grande homenagem e o pequeno Peter tem outra ótima tirinha. Parabéns!

Uma pena que eu não vou poder ter essa história que vc vai distribuir na Rio Comicon (sou de SP).

Continue com esse maravilhoso trabalho.

Vitor Cafaggi disse...

Ah, tenta mesmo fazer quadrinhos, Fabi. Ia ser legal, cê desenha muito. E tá cada vez melhor.

Valeu Davi!

Flávio Alves Paixão disse...

Pô, reserva uma edição dessa prévia pra mim!!
Brincadeira.
Legal saber que seus projetos pessoais estão se realizando. E percebendo o tema Zumbis ali na fotografia...aguçou mais ainda a curiosidade.
Abraço

Asgardiano disse...

Morri de rir. Bela homenagem a todos os nerds adoradores de comics e games.

Vitor Cafaggi disse...

Valeu Asgardiano!

Flávio, o que sobrar da Rio Comicon eu mando pro correio pra quem quiser. Deixa comigo.

Israel Junior disse...

Pena não vou poder estar na na Rio comicon. Queria ter um exemplar do seu zine.

Vitor Cafaggi disse...

Israel, o que sobrar da Rio Comicon eu mando pro correio pra quem quiser.
Eu aviso por aqui.

joão thiago disse...

RJ Comicon, livros sobre zumbis... o que podemos esperar de você, hein, vitor?

Ah, e o trabalho da Catia é a coisa mais linda, né verdade? conheci ontem. Obrigado por apresentar, viu? Algo realmente muito lindo.